“Si yo pudiera darte una cosa en la vida, me gustaría darte la capacidad de verte a ti mismo a través de mis ojos.”
Frida Kahlo para Diego Rivera Tatuagem de Ines para Rodrigo
Galeria de mídias
1 de 6
Inevitável
Ines, eu lembro, é uma pessoa muito marcante. Não só de personalidade, mas fisicamente. Uma mulher alta, loira, linda e radiante. Ela nunca passou despercebida, ela tinha uma coisa... Na minha imagem, Ines estava sempre florida.
Andreia Ferreira Fernandes
2 de 6
Florida
Eu lembro que a primeira vez que eu vi a Ines ela estava deixando o João na sala [da escola]. Ela tinha uma flor colorida muito grande no cabelo, linda, eu pensei: “Nossa, que mulher exuberante, colorida, chamativa”
Anna Claudia Daher de Andrade
3 de 6
Diós
É muito argentino um negócio desse! Eles amam o fato de o gol ter sido de mão. Se fosse de cabeça eles iam detestar. Tinha que ser de mão. Isso é muito a Ines, porque é amor, coragem, poesia, tudo junto. Não dá para descrever melhor a Ines do que a relação dela com o Diego
Rodrigo Anunciato
4 de 6
Transformar-se
E a gente encontra de novo isso na Frida Kahlo, uma mulher que viveu uma vida desgraçada, sobre vários aspectos. Um sofrimento atrás do outro. Então, o que ela faz com esse sofrimento, com essa paixão? Transforma naquela arte diferente, impactante.
Rodrigo Anunciato
5 de 6
Vestir felicidade
Eu fui com ela escolher os vestidos da festa de dez anos de casamento e aniversário de quarenta anos do Rô, que foram os momentos mais lindos que eu a vi. Ela sempre foi linda, mas ela estava radiante, porque ali era mais alegria do que a roupa em si.
Anna Claudia Daher de Andrade
6 de 6
Seu jeito
Eu me lembro que conheci a Ines numa festa e eu fiquei muito impressionada porque, além de deslumbrantemente linda, ela fazia uns birotes no cabelo: ela tinha um jeito de enrolar e prender o cabelo que ficava uma coisa só dela.